segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Vara Dicas de soldagem


Soldagem é o processo de união de duas peças de metal, por fusão primeiro deles e, em seguida, selando o conjunto com um metal de enchimento. Soldagem vara é um dos métodos de soldadura mais amplamente utilizados na qual os eléctrodos estão revestidas com e outro metal de enchimento. Existem vários métodos de soldadura: soldadura por arco eléctrico, soldadura chama de gás, a soldagem a laser e soldadura ultra-som. Quando a corrente eléctrica passa através dos eléctrodos, um arco é formado entre o metal e os eléctrodos. A formação do arco eléctrico faz com que o fluxo de degenerar em escória, a qual forma uma camada protectora em torno do ponto de soldadura.

Soldagem vara pode ser facilmente utilizado para soldar metais como ferro, aço, alumínio, cobre e de ligas. Uma razão pela qual é o método mais preferido de soldadura, é que é um processo económico que utiliza um dispositivo simples e fácil de usar. Apesar de não exigir que você seja altamente qualificada, é essencial para aprender as técnicas de soldagem utilizadas vara eficazes, e algumas precauções que precisam ser tomadas. Veja como trabalhos de soldadura da vara, junto com algumas dicas vara de soldagem e técnicas para ajudar você a começar.

Dicas para soldadura da vara

Antes de começarmos com as pontas, deixe-nos saber sobre o princípio básico de trabalho de soldagem a arco de metal blindado. As varas de soldadura ou eléctrodos e as peças de metal a ser soldado, juntos formam o circuito de soldadura. Quando uma final deste circuito, os eléctrodos, está conectado a uma fonte de tensão, um arco eléctrico é formado. Como um resultado deste arco, a corrente passa pelos eléctrodos e do metal do eléctrodos fica depositada sobre a junta de soldadura, portanto, selando-o. A força da fonte de energia ou a corrente eléctrica necessária para o processo de soldadura, depende do tamanho das peças a serem soldadas, ea posição de soldadura. Para medir a corrente elétrica que passa através dos eletrodos, uma máquina de soldagem tem uma escala que mede a corrente em amperes. Se você está interessado em dominar a arte de soldagem vara, há cinco coisas básicas que você deve ter em mente, para começar. Eles são o poder ou a configuração atual, comprimento do arco, o ângulo de eletrodos, a manipulação de eletrodos e velocidade de deslocação. Basta lembrar a sigla "amêijoas" e você estará completamente! Vamos discutir cada uma presente em pormenor e seu papel no processo de soldadura por arco blindado.

Poder ou de Corrente

A máquina de soldadura permite que você defina a corrente DC como positivo, negativo DC ou AC. Qual a corrente que você selecionar, depende apenas do eletrodo que você está usando. Olhe para as actuais especificações mencionadas na embalagem do eletrodo. É aconselhável mudar a corrente aplicada, 5 amperes a um tempo, até chegar a melhor configuração corrente necessária para a operação. Se o atual conjunto é menor, o eletrodo vai aparecer pegajosa que se você aplicar corrente mais alta, o eletrodo pode ficar queimado.

Comprimento do Arco

Enquanto o facto é que as mudanças de arco de comprimento com a mudança dos eléctrodos, a regra de polegar geral é que o comprimento do arco não deve ser maior do que o diâmetro da parte de metal do eléctrodo. Se o arco é muito curto, então o eletrodo pode aderir à superfície do metal devido à baixa tensão. Por outro lado, uma maior arco pode causar respingos e rebaixos.

Ângulo de Eletrodos

A forma ideal para segurar os eletrodos, depende se você precisa de solda em uma superfície plana horizontal, ou sobre uma superfície vertical. Durante a soldadura, sobre uma superfície horizontal, manter o eléctrodo a um ângulo de 15 graus em relação à direcção do movimento. Durante a soldadura, sobre uma superfície vertical, incliná-la com o mesmo ângulo de distância a partir do ângulo de movimento.

Manipulação de Eletrodos

Manipulação de eletrodos é nada, mas a forma como os eletrodos são movidos para produzir resultados diferentes. Esta é uma habilidade que você pode adquirir ao longo do tempo, através da prática e pela observação de soldadores experientes no trabalho. Por exemplo, é possível manipular o eléctrodo lado-a-lado para formar um padrão passo. Durante a soldadura, ao longo de uma superfície vertical, prestar especial atenção aos lados das articulações para evitar qualquer erro.

Velocidade de viagem

Uma ponta útil para determinar a velocidade ideal de mover o eléctrodo adicional, é a de formar uma poça de solda (um banho de metal fundido) e em seguida, conduzir os eléctrodos a uma velocidade tal que os seus eléctrodos estão sempre na área de um terço do líder soldar piscina. Se você se move muito lentamente, que irá resultar em alinhamento "cold-volta" e pobres. Por outro lado, movendo-se extremamente rápido pode causar um rebaixo.

Além dos cinco elementos básicos de soldadura vara dadas acima, existem certas precauções que necessitam de ser tomadas durante o procedimento. Estes incluem

* Usar um capacete de soldagem para proteger seus olhos.

* Limpar o local de solda antes de começar.

* A utilização de eletrodos de baixo hidrogênio para soldagem de ligas com alto teor de enxofre.

Soldagem vara é usada nas indústrias, construção, reparação de automóveis, etc Então, agora que você está familiarizado com os conceitos básicos de soldagem vara, basta seguir estas dicas de soldadura da vara. E quem sabe? Em breve você poderá aprender a soldar como um profissional!

Nenhum comentário:

Postar um comentário