segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Abacate Nutricional


O abacate é comumente conhecido como o "jacaré pêra", para a sua pele de couro-like. É nativa do Caribe, América do Sul e América Central. Considera-se frequentemente um vegetal, em vez de um fruto. A planta pertence à família Lauraceae. Este fruto é geralmente de cor verde escuro com uma carne verde-amarelado amanteigado. Ele contém uma semente em forma de ovo rígido, conhecido como um 'poço'. Abacates estão disponíveis durante todo o ano. Existem muitas variedades de abacate, que podem ser classificados em três categorias, a saber. México, Guatemala e West-Indian. Uma das variedades mais comuns de abacate é a variedade hass, que é em forma de pêra e tem uma pele verde escura.

Informação Nutricional

Gorduras monoinsaturadas

* Os abacates contêm grandes quantidades de gordura monoinsaturada, que podem diminuir o nível de colesterol. Uma gordura tão importante monoinsaturada é o ácido oleico, o que pode reduzir o nível de colesterol LDL prejudicial. Colesterol LDL está associado com o entupimento das artérias, aumentando assim o risco de doenças cardíacas.

* O ácido oleico também aumenta o colesterol HDL, o que facilita o transporte de colesterol no sangue e reduz o risco de doenças cardíacas coronárias e aterosclerose que faz com que a deposição de gorduras no interior das artérias.

Abacates * são uma valiosa fonte de proteínas e conter os aminoácidos essenciais.

* Apesar de ser rica em gorduras, o abacate pode ajudar a perder peso. O segredo reside na elevada concentração de promoção da saúde ácidos gordos monoinsaturados.

Vitaminas

* Os abacates também conter vitamina A, que é essencial para estimular o sistema imunitário, a melhoria da visão e para o crescimento dos ossos e dentes.

Abacates * são uma fonte rica de vitamina E e C, que são conhecidos pelas suas propriedades antioxidantes. Os antioxidantes protegem as células e tecidos dos efeitos nocivos dos radicais livres.

* A vitamina C pode prevenir a ocorrência de doenças cardiovasculares, quando a vitamina E auxilia a formação de células vermelhas do sangue, a protecção das membranas celulares e de circulação aumenta sangue.

* Os abacates também conter vitamina K, que é essencial para a coagulação do sangue, aumentando a densidade óssea e para a absorção de cálcio.

Folato

* O folato é encontrado em abundância nos abacates. Eles podem fornecer até quase 8% do nosso RDA total (Dose Diária Recomendada) de ácido fólico, que é sobretudo necessário para o desenvolvimento de tecidos e células

* Ingestão suficiente de folato pode reduzir o risco de doenças cardíacas. Estudos realizados a este respeito, mostraram que uma ingestão adequada de ácido fólico pode diminuir o risco de doenças cardíacas e ataques cardíacos até um 55% enorme.



Minerais

De potássio * é necessário para manter o equilíbrio electrolítico no corpo. Ela também pode diminuir o risco de doenças circulatórias, como doença cardíaca e derrame. Além disso, auxilia na regulação do nível de pressão arterial.

* O cálcio eo fósforo são essenciais para o crescimento saudável de ossos e dentes, enquanto o zinco facilita o funcionamento adequado do sistema imunológico, o metabolismo de energia e digestão.

Carotenóides

* Alguns estudos revelaram que os extractos de abacate pode ser eficaz na prevenção do cancro da próstata, por inibir o crescimento de ambas as androgénio dependentes e independentes androgénio células cancerosas. Isto pode ser atribuído aos carotenóides tais como a luteína, alfa-caroteno, o beta-caroteno e zeaxantina encontrados neste fruta.

* Os fitonutrientes em abacates são presumivelmente capazes de destruir as células cancerosas no caso de cancro oral.

Assim você pode ver que o abacate é um pacote completo de nutrientes essenciais, como gorduras, vitaminas, minerais e proteínas. Esta fruta nutritiva pode também protegê-lo contra uma série de doenças, incluindo doenças cardíacas, câncer, problemas digestivos e degeneração muscular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário