quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Sulfitos em efeitos colaterais do vinho


Sulfitos têm sido utilizados no processo de vinificação desde o século décimo sétimo precoce. Os antigos romanos usaram para preservar o vinho para mais de 200 anos. Desde então, sulfitos têm sido amplamente utilizados na fermentação de vinhos e para diversas outras finalidades. No entanto, no século XIX, algumas preocupações com a saúde foram atribuídos aos sulfitos no vinho. Ingredientes nocivos foram acreditados para estar presente no vinho com sulfites nele. No entanto, nem todos os riscos para a saúde relatados podem estar ligados a sulfitos. Na verdade, existem vários mitos associados sulfitos que invocam susto saúde entre as pessoas comuns. Vamos explorar alguns sulfitos em efeitos colaterais do vinho, juntamente com certos mitos e fatos. Mas antes disso, vamos entender os usos de sulfitos em vinho.

Usos de Sulfitos em Vinificação

Os sulfitos são compostos que contêm ácido sulfuroso, o que tem preservar as propriedades. Sulfitos evitar a fermentação indesejável, portanto, o fabricante do vinho pode ter controle total sobre o processo de fermentação. Sulfitos também inibir o crescimento de bolores e outras bactérias. Além disso, como também impede a oxidação do vinho. Na ausência de sulfitos, vinho seria transformar em vinagre dentro de meses. Além disso, o vinho é susceptível de estragar no prazo de 18 meses, se não foi preservada usando sulfitos. Sulfitos são encontrados naturalmente nas uvas, cebolas e outras frutas. Por isso, é praticamente impossível criar um vinho isento de sulfitos. Assim, mesmo se você ir para o melhor vinho disponível, você pode ter certeza que ele contém uma certa quantidade de sulfitos na mesma.

Sulfitos em efeitos colaterais do vinho: Verdade

Algumas pessoas não possuem a enzima que quebra a sulfitos no corpo. Na ausência dessa enzima a pessoa não pode sintetizar sulfitos, que pode conduzir a várias alergias. Menos da metade uma porcentagem da população mundial sofre deste tipo de alergia. Fora dessas pessoas, a maioria são asmáticos. Cerca de 5% da população asmática apresenta sintomas de alergia sulfito. Os sintomas mais comuns incluem, erupções cutâneas, inchaço, urticária, dificuldade em respirar, sensação de formigamento, etc Estes sintomas são geralmente ligeiros a moderados. No entanto, raramente uma pessoa com alergia conhecida sulfito podem apresentar sintomas graves, se ele tiver sido exposto a maior concentração de sulfitos. Em tal caso, a morte de um indivíduo é possível. Devido a estas circunstâncias, o FDA em 1988, tornou obrigatória a incluir uma declaração "contém sulfito 'em todos os rótulos de vinhos.

Sulfitos em efeitos colaterais do vinho: Mito

Existem vários mitos sobre os efeitos colaterais dos sulfitos no vinho. Muitas vezes, dores de cabeça dos vinhos 'são erroneamente atribuídas aos sulfitos. Essas dores de cabeça erupção principalmente depois de beber vinho tinto. O fato é que, o vinho branco contém maior concentração de sulfitos que o vinho tinto. Se as dores de cabeça eram devidos aos sulfitos, em seguida, o vinho branco deve induzir dores de cabeça ainda mais graves. No entanto, o vinho branco não induz qualquer reação entre os bebedores de tal. Assim, pode-se concluir que os sulfitos não têm nada a ver com dores de cabeça de vinho. Na verdade, outros ingredientes do vinho tinto são os principais responsáveis ​​por esta reação. Estes incluem, histaminas, taninos, tiramina, flavonóides fenólicos, etc Outro mito sobre sulfito vinhos é que os vinhos europeus são livres de sulfites. No entanto, isso está longe de ser verdade, como os fabricantes de vinho europeus, muitas vezes adicionar sulfites mais ao vinho que o necessário, para prolongar a sua vida. Desde UE não torná-lo obrigatório para ter uma revelação no rótulo, as pessoas são forçadas a pensar que os vinhos do velho mundo estão livres de sulfites.

Sulfitos em efeitos colaterais do vinho deve ser tratada com seriedade mesmo como alergias da porca. Tomar um anti-histamínico ou aspirina antes de beber vinho pode ajudar. Se você é um asmático com uma conhecida alergia sulfito, evite vinho inteiramente ou consulte o seu médico antes de beber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário