quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Pulgões em plantas


Todo aquarista enfrenta algum problema ou outro, enquanto nutrir qualquer tipo de planta. Além de verificar os fatores de crescimento naturais como luz, temperatura e umidade, os inimigos de plantas mais graves são as doenças e pragas. A infestação de doenças e pragas em plantas é mais quando há uma perturbação nos nutrientes essenciais de plantas de crescimento e factores. Em outras palavras, as plantas são mais susceptíveis a doenças, quando são expostos a condições de stress. Este artigo lança luz sobre como pulgões em plantas causar danos e formas eficazes para controlá-los.

Efeitos de pulgões em plantas

Pulgões, também conhecidos como piolhos de plantas, são comedores de plantas que a maioria de jardineiro tem que lidar com cuidando de plantas. Nas regiões temperadas, que são considerados os insetos mais destrutivos sobre as plantas cultivadas. Existem cerca de 250 espécies de afídeos que causam sérios danos às plantas. Uma vez que uma planta fica infestada de pulgões, eles se alimentam da seiva das folhas, caule e raízes. Algumas espécies de afídeos espalhar vírus das plantas hospedeiras, o que pode até mesmo matar as plantas.

Vindo para a identificação de pulgões, são insetos de corpo mole. A maioria das espécies são de cor verde, mas você também vai encontrar-de-rosa, vermelho, marrom e preto pulgões. Dependendo das espécies, o tamanho de um pulgão pode variar de 2-10 milímetros de comprimento. A característica de afídeos é a exsudação de uma substância, defensiva honeydew (cornicle cera). Você pode fazer as partes de plantas afetadas por pulgões a partir desta secreção.

Como se livrar dos pulgões das Plantas

Verifique as Plantas

Passe algum tempo no jardim e inspecionar qualquer sinal visível da colonização de pulgões. Pulgões em plantas multiplicar e colonizar dentro de um curto período de tempo. Assim, quanto mais cedo você identificá-los comer suas plantas, mais chances você tem que proteger as plantas de morrer. Você pode manualmente escolher os pulgões e matá-los no local.

Jets pulverização de água

Pulverizar as partes das plantas afetadas com um jato forte de água também é eficaz para desalojar esses comedores de plantas. Enquanto salpicos de água, certifique-se que você cubra todas as plantas afetadas. Caso contrário, passiva divulgação de pulgões por rajadas de vento pode voltar a espalhar essas pragas destrutivas para as plantas vizinhas.

Sem adubação pesada

Muitos especialistas em jardinagem são da opinião de que a fertilização mais tem um impacto negativo sobre as plantas, dos quais o sinal mais comum é a infestação de pulgões. Esses destruidores de plantas preferem comer partes de plantas recém-desenvolvidos, que são mais prevalentes em mais de plantas do jardim fertilizados. A fim de evitar tal caso, pode utilizar fertilizante líquido de libertação lenta em uma concentração apropriada.

Aplicação de pesticidas naturais

Pulgões são controláveis ​​com pesticidas leves. Uma maneira eficaz e eco-friendly para matar pulgões é pulverizando um detergente de limpeza doméstica ou óleo vegetal na concentração diluída. Tome um pulverizador cheio de água morna e para isso, adicione 2 colheres de chá de solução de lavagem prato. Agitar bem e nebuliza-se para o lado de baixo das folhas e outros afídeos partes de plantas afectadas.

Para mais problemas de pulgões sobre as plantas certas, você pode ler sobre:

* Os pulgões em plantas de tomateiro

* Os pulgões em Houseplants

Outro método para se livrar dos pulgões nas plantas está indo a maneira biológica. Você pode introduzir predadores de pulgões benéficos como as vespas, besouros e larvas de mosca joaninha Syrphidae. Esses predadores naturais são eficazes no controle dos pulgões de forma eficaz. Embora utilizando pesticidas químicos, limitar a aplicação apenas para as partes infectadas, de modo a conservar a população destas inimigos de afídeos. Agir rapidamente à primeira vista de pulgões e você irá controlá-los antes de causar sérios danos às plantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário