quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Síndrome da Dor talâmica


O tálamo é a parte do cérebro onde muitas funções diferentes são realizadas. O tálamo actua como um centro de retransmissão no cérebro, onde vários impulsos ir e vir para e de diferentes partes do corpo. O tálamo é responsável pela regulação do sono e vigília níveis da pessoa. Uma das patologias comuns que podem afectar a função tálamo é um acidente vascular cerebral, o que é nada, mas diminuição da quantidade de fornecimento de sangue a esta porção do cérebro, o que pode conduzir a enfarte do que as regiões do cérebro. Mais frequentemente do que não, uma pessoa consegue se recuperar de um derrame, mas, em seguida, uma pequena percentagem de pessoas com a terra que é conhecido como síndrome de dor talâmica. Dada a seguir são detalhes a respeito dessa condição.

Síndrome da Dor talâmica Causas

A etiologia exata da síndrome de dor talâmica não é conhecida e não se sabe a respeito de porque apenas algumas pessoas que sofreram de um final de curso até que sofre desta condição, também conhecida como 'Dejerine-Roussy doença ", em homenagem a Joseph Dejerine, um neurologista e Gustave Roussy, um neuropatologista. Vê-se que um traço inicial para a região do tálamo pode levar à perda de sensibilidade ou sensação perturbada no lado oposto do corpo (como o lado direito do cérebro controla o lado esquerdo do corpo e vice-versa). Assim, inicialmente, quando a recuperação acidente vascular cerebral tem lugar, a pessoa ainda sente dor. E se essa dor persistir por semanas ou mesmo meses após o acidente vascular cerebral, então é indicativa da síndrome da dor pós-talâmico.

Talâmicos Sintomas Dor

Inicialmente, os sintomas podem incluir dor e sensação de ardor ligeiro, que pode ocorrer em uma parte de, ou em todo o corpo. Embora esta dor pode inicialmente ser leve e pungente na natureza, muitas vezes, eventualmente, transgride a dor intensa e insuportável, imitando os sintomas do derrame. Essa dor pode estar presente em todos os momentos como uma dor maçante e roer e, às vezes, pode tornar-se grave e insuportável. A natureza da dor varia de pessoa para pessoa, enquanto algumas pessoas afirmam que esta dor é lancinante e latejando na natureza, outras se queixam de uma sensação de queimação. Esta dor ou pode não ser devido a um estímulo, tal como toque ou esfregando de roupas.

Tratamento da síndrome talâmica Dor

A parte triste é que os sintomas da síndrome talâmica da dor pode melhorar ao longo do tempo, no entanto, mais frequentemente do que não, a síndrome e da dor associada com ela é permanente. Assim, o curso do tratamento é um um prolongado, onde tentativa e erro é a única maneira para ir. Devido à natureza da dor, analgésicos usuais não são suficientemente fortes para provocar qualquer tipo de alívio substancial. Assim, esses analgésicos geralmente são combinados com narcóticos, embora atrasados, fora epilépticos também mostraram resultados encorajadores. Em casos graves, onde a dor é absolutamente inflexível, as opções de gestão mais graves e invasiva de dor também pode ser experimentado, como bombas que são implantados directamente na medula espinal, e que entregar medicação existe, a destruição cirúrgica de uma porção do tálamo, ou estimulação cerebral profunda. Nenhum destes tratamentos garantir resultados e os resultados e grau de alívio obtido tem sido diferente para diferentes pacientes que foram submetidos a estes tratamentos.

Igualmente difícil, pois o tratamento é estabelecer um diagnóstico da síndrome de dor talâmica. Isso geralmente é feito por um neurologista especialista que tratou muitos pacientes que sofreram um derrame. Esta é uma condição que é relativamente raro, mas as estatísticas não importa a um paciente que está sofrendo com esta doença debilitante. Assim, quando as pessoas com uma história de acidentes vasculares cerebrais apresentar-se com estes sintomas, síndrome da dor talâmica deve ser considerada como um diagnóstico possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário