quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Luteína para olhos


A luteína pertence à classe de compostos químicos conhecidos como xantofilas, que são realmente beta caroteno carotenóides relacionados. Os carotenóides são os pigmentos amarelo e laranja que são necessários para a saúde ocular. Qual é a importância da luteína para os olhos? Como a luteína trabalhar para os olhos? Quais são as fontes naturais de luteína? Vamos tentar encontrar respostas para todas essas perguntas no resto do artigo.

Luteína para olhos

Muitos não estão cientes da importância da luteína para a saúde ocular. A luteína é acreditado para proteger contra duas comum, doenças relacionadas com a idade oculares, nomeadamente, cataratas e degeneração macular. Suplementos de luteína são frequentemente recomendada para pessoas que sofrem de problemas visuais diversos. As propriedades antioxidantes da luteína torna importante para a saúde ocular. Vamos ver como a luteína para os olhos funciona.

Como Luteuin funciona?

A luteína está presente em todo o corpo, particularmente nos olhos. Pode ser encontrada no cristalino do olho bem como na retina, especialmente na mácula. Ela desempenha um papel significativo na acuidade visual e precisão.

A luteína é considerado como um antioxidante, que protege as células contra os danos causados ​​por produtos químicos que ocorrem naturalmente, tais como os radicais livres, dos raios UV do sol. Os radicais livres podem prejudicar o sistema imunológico, resultando em várias doenças infecciosas e degenerativas. Danos ao tecido sensível da mácula, que está presente no centro da retina, que pode levar à perda de visão, é conhecida como a degeneração macular. Danos dos radicais livres é uma das principais causas desta condição e luteína prova ser eficaz contra ela.

A luteína actua como uma sombra natural do olho, e protege a retina de ser directamente exposta à luz prejudicial vinda do sol. Isso aumenta a densidade do pigmento macular, isto é, a camada de tecido de protecção que está presente sobre a mácula. Esse pigmento reforça estruturas vitais do olho e reforça sua capacidade de proteção. Ele ajuda na filtragem da luz azul nociva e à luz UV e, portanto, protege contra a degeneração macular causados ​​pelos radicais livres.

A luteína também é importante para a protecção contra a catarata, que normalmente ocorre com a idade. A condição é caracterizada por turvação da lente natural, causando visão turva ou diminuída. A luteína contribui para reforçar as células da lente, e melhorar a visão.

Esta foi de cerca de luteína para os olhos para prevenir a catarata e degeneração macular, Você já ouviu falar sobre luteína para moscas volantes nos olhos? Flutuadores oculares são os bits de detritos, dentro do humor vítreo, o qual é o material clara e transparente que preenche o globo ocular. Floaters olho pode ser acompanhada por flashes de luz e restrição no campo visual. A luteína é um poderoso antioxidante, e junto com zeaxantina (carotenóide outro) serve como a melhor cura para as moscas volantes nos olhos.

Fontes de Luteína

Agora que você sabe o quão importante é a luteína para a saúde ocular, você também deve estar ciente das fontes naturais de luteína. Ingestão insuficiente de luteína pode causar certos problemas de saúde associados com a deficiência de luteína. A luteína é encontrada em abundância em vegetais folhosos verde escuros como, espinafre, couve e alface e frutas amarelas e alaranjadas. Ela também é encontrada em gemas de ovos e gorduras animais. Agora você deve estar se perguntando quanta luteína para a saúde ocular é necessário pelo corpo? A pesquisa mostra que cerca de 6 mg de luteína é necessário para a saúde ocular ideal.

Isso foi tudo sobre luteína para os olhos. Tenho certeza que você deve ter encontrado respostas para todas as perguntas acima. Então, agora que você sabe a importância da luteína para os olhos e também saber sobre as fontes de luteína, certifique-se incluir quantidades adequadas de alimentos enriquecidos com luteína na sua alimentação diária!

Um comentário: